Todos os produtos que possuem garantia de fábrica estão com as informações necessárias na descrição do produto no site.

Código de Defesa do Consumidor

garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. Assim, o cliente tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável , ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

Em caso de defeito em um produto: o fabricante tem 30 dias para realizar o reparo. Após esse prazo, o consumidor tem o direito de exigir a troca , devolução de seu dinheiro ou abatimento proporcional do preço. (art. 18).

Quando um produto apresenta defeito dentro do prazo legal de garantia, que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de 30 dias para não-duráveis e de 90 dias para os duráveis a partir da entrega, a responsabilidade pela reparação é da assistência técnica e não da loja onde a compra foi feita.

Atenção !

Lâminas e tesouras

O tempo do fio de um material de aço depende do tempo de uso e de outras variáveis como limpeza, manutenção e a utilização de produtos recomendados pelo fabricante.
Não há como saber exatamente quanto tempo durará o fio de uma lâmina ou tesoura, pode levar 6 meses ou apenas uma semana, tudo depende das variáveis citadas acima.
A garantia das lâminas e tesouras é de 7 dias após o recebimento se constatado que o produto chegou sem fio ou com defeito.
Após esse prazo o cliente deverá fazer a afiação do produto, pois a perca do fio é um desgaste natural do produto.

A bhtosa recomenda testar todos os produtos no prazo supracitado.

 

Voltar ao topo
Chat